Você já apareceu por aqui?

RL para o concurso do Coren/PB

Olá, meu povo!

No começo de setembro, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren/PB) lançou edital para preenchimento de vagas no Conselho. A banca escolhida foi a Contemax (link do edital aqui).

A Contemax não tem realizado muitos concursos. Por isso, não temos nem como postar questões da banca. Porém, no que diz respeito a Raciocínio Lógico, a banca fez um negócio bem legal: está cobrando o mesmo conteúdo programático  da maioria das provaa do Hospital Universitário, como, por exemplo, o HU/UFPB. Vejam só:

II. Raciocínio Lógico e Matemático
1. Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras).
2. Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.
E isso é uma boa! Mesmo não tendo questões para analisarmos o estilo da banca, imagino que ela deverá seguir o padrão adotado nas provas do HU. E é aí que você vai se dar bem!

Por quê? Porque o ‘Beijo...’ disponibiliza, em seu canal do youtube (link no final do artigo), um curso gratuito de Raciocínio Lógico para ajudar na sua preparação.

Faça assim: vá no canal do youtube e procure a Seção “Parceria PH x Rômulo Passos” (ou então clique aqui) e veja as 6 primeiras aulas (não precisa ver o curso até o final!). Elaas cobrirão totalmente esse conteúdo programático, ok?

Se quiser um complemento, uma apostila completa de Raciocínio Lógico para reforçar (e muito!) sua preparação, o PH tem um Curso de Raciocínio Lógico disponível para compra. Se quiser saber mais detalhes sobre como adquirir essa apostila, mande um e-mail para professorpauloh@yahoo.com.br. De quebra, você já leva a aula inaugural, totalmente gratuita, em um arquivo PDF, ok?

Ah, o material de apoio para o acompanhamento das aulas está no site do prof. Rômulo Passos. Abaixo de cada vídeo, vocês encontrarão as orientações para fazerem o download do material.

E não esqueçam de deixar um comentário nos vídeos dando sua opinião, ok?

Bons estudos!

----------------------------------------------------------------------------------
Beijo no papai e na mamãe,
PH
ph@euvoupassar.com.br
Facebook: Paulo PH Henrique II
Instagram: @professorpauloh
Youtube: www.youtube.com.br/paulohmq

O 'Beijo no Papai e na Mamãe...' no Facebook:

3 comments:

Anônimo disse...

Grupo no face publicando todas as aulas do Brunno Lima de graça


https://www.facebook.com/groups/concursospublicosmateriaisgratuitos/admins/?order=default

Natani disse...

Não sei onde pedir pra uma questão aparecer no "Quem Manda é Você", por isso estou postando aqui.

Existe um tipo de questão que confunde todos os concurseiros. As proposições têm a mesma estrutura, mas, em alguns casos, o cespe dá como composta e em outros como simples.

Exemplo 1: A P2 - As pessoas têm o direito ao livre pensar e à liberdade de expressão - é uma proposição lógica simples.
Gabarito: Certo

Julgue os itens que se seguem, relacionados à lógica proposicional.

A sentença “O reitor declarou estar contente com as políticas relacionadas à educação superior adotadas pelo governo de seu país e com os rumos atuais do movimento estudantil” é uma proposição lógica simples.
Gabarito: Errado

Por favor, esclareça esse tipo de questão, professor!

mariana disse...

Bom dia professor, Minha duvida é a mesma que a da Natani... ainda nao consegui ver a logica e nem a diferença entre algumas proposiçoes que o cespe cobra na hora de classificar como simples ou composta